CONHECES O TREINAMENTO FÍSICO P90X?

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Chris_PrattVocê pode achar que tem o melhor treino possível, mas ninguém vai ter o corpo forte e trincado fazendo as mesmas séries de sempre! Apostar em mudanças é sempre muito importante para obter resultados regularmente. E se você está precisando dar um gás no seu objetivo, se inspirar no treino P90X pode ser uma boa alternativa.

Desenvolvido por Tony Horton, este método é também conhecido como Power 90 Extreme e tem como base um treino intenso com duração de 90 dias consecutivos. Unindo várias técnicas, este é um plano perfeito para quem quer secar a gordura e dar mais definição aos músculos.

Utilizado por gente como Chris Pratt, que eliminou mais de 20 quilos de gordura para o filme Guardiões da Galáxia, o treino foi originalmente desenvolvido para ser seguido em casa mesmo. Vendido comercialmente nos EUA, o plano conta com um vídeo de apresentação em que é possível conhecer mais da série de exercícios. Para as primeiras semanas, a ordem indicada é:

  • Dia 1: Peito e costas, e abdominais

  • Dia 2: Pliométricos

  • Dia 3: Ombros e braços, e abdominais

  • Dia 4: Yoga

  • Dia 5: Pernas e costas, e abdominais

  • Dia 6: Kenpo

  • Dia 7: Alongamentos ou descanso

As fases vão mudando e se intensificando a cada semana, até completar 90 dias treinando, dentro do possível, diariamente.

Como a gente não está aqui para fazer propaganda deste treino, vamos nos focar no que vai além da marca. Misturando práticas como ioga, cardio, pliométricos (exercícios de força, como saltos) e alongamentos, o P90X é um exemplo de que não podemos ficar apenas na academia, erguendo peso todos os dias, descansando no fim de semana e confiando que os resultados vão continuar aparecendo sempre.

Claro que um treino bem elaborado, com intervalos e repouso, é excelente, porém, para quem já está numa fase diferente, talvez no efeito platô, instituir um grande desafio como de treinar por 90 dias seguidos, saindo da zona de conforto, pode ser a resposta para permanecer em constante evolução. Não vamos te dizer pra ir atrás do programa e comprar DVD’s e kits, contudo, é possível se inspirar no treino e montar suas próprias séries.

Em geral, um programa como este exige cerca de 30 a 45 minutos do seu dia. Assim, você pode começar com exercícios de braço, por exemplo, por cerca de 20 minutos, encerrando com abdominais sem peso ao final, por mais 15 minutos. No dia seguinte, use um step para treinar o agachamento, saltando com as pernas juntas, separadas, de lado, com todas as variações que conhecer, por 40 minutos. Faça o mesmo nos dias seguintes, tendo o treino acima como base e mantendo o desafio em mente. A cada semana as sequências podem mudar, assim como os pesos, pensando sempre no longo prazo.

Para quem está cansado do dia a dia da musculação ou mesmo apenas para quem quer perder peso, o P90X serve como um bom pontapé para mexer com o corpo, sempre tão acostumado a treinar 3, 4 vezes na semana. Mas, como sempre dizemos, cuidado para não ir apenas na moda. Inspire-se neste treino apenas se tiver certeza do que está fazendo. A dica é sempre conversar com um profissional antes.

FONTE: https://hipertrofia.net/treino-p90x/

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