REFAZENDO a rOtA

Infelizmente, para muitas pessoas sair da zona de conforto constitui uma grande dificuldade. Isto porque não acreditam na própria capacidade  e seguem obsessivamente padrões estabelecidos pelo mundo exterior, pois só assim conseguem se sentir seguros.

Mas, quando a realidade começa a exigir a revisão destes velhos métodos, é fundamental desenvolver a capacidade de criar o novo na vida. O medo e a falta de confiança no próprio poder, são os maiores inimigos da renovação.

Todos nascemos dotados de várias qualidades que só esperam o momento certo para serem descobertas. A impermanência é a única realidade da vida, portanto, quanto mais conscientes estivermos desta verdade, menos resistências  teremos em construir novos caminhos, sempre que isto for necessário.

Descobrir potenciais que não imaginávamos possuir, é uma das mais poderosas formas de crescimento interior. Esta é a lição que precisamos aprender: olhar os desafios como uma oportunidade, um estímulo para que ampliemos nossa autoconfiança.

A perseverança é a virtude que nos levará a sair da condição de sofredores e descobrir o caminho da realização. Reconhecer os dons que possuímos e oferecê-los como nossa contribuição ao mundo, é uma bela maneira de justificar nossa existência.

Elizabeth Cavalcante

e-mail: elisabeth.cavalcante@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s