O SEGREDO DA ETERNA JUVENTUDE

Qual o segredo da eterna juventude? Usar cremes de dia e de noite? Poções, potes, unguentos diversos, caldos a base de ingredientes secretos? Transformar-se em vampiro? O que não dariam alguns para conhecer o segredo da eterna juventude, não é mesmo?

Parece que as antigas tribos indígenas da Amazônia encontraram o segredo. Isso permitiu que os seus habitantes vivessem por mais de 100 anos e os diferenciou do restante das pessoas pelo seu aspecto jovem, sua vitalidade e o brilho que possuía a sua pele.

Estas tribos conheciam a importância do camu camu, de nome cientifico Myrciaria Dubia. Trata-se do fruto de um arbusto de mesmo nome que costuma medir entre três e cinco metros, que cresce de forma silvestre às margens de alguns rios da selva amazônica.

Suas pequenas flores brancas de aroma agradável já parecem indicar que o camu camu é um fruto especial. Este fruto é um super alimento porque possui uma concentração de vitamina C e antioxidantes muito superior a de qualquer outra planta ou fruto.

Para ter uma ideia, o camu camu apresenta 16 vezes mais vitamina C natural do que a polpa da laranja e 60 vezes mais que o limão. É esta vitamina que favorece a formação do colágeno, uma proteína que garante uma cútis sem flacidez e é extremamente importante para o bom estado da pele

Além disso, os antioxidantes do camu camu contribuem para reduzir os efeitos negativos dos radicais livres sobre o organismo.

Por que os antioxidantes são importantes?

Os antioxidantes presentes em frutas e verduras ajudam a proteger as células do corpo e permitem retardar o seu processo de envelhecimento.

Contudo, é possível lutar contra a passagem do tempo graças à prática de alguns bons hábitos diários. Nossa alimentação, o estresse, o tabaco, o álcool e o sol são alguns dos elementos que impactam a boa saúde das nossas células e podem contribuir para acelerar o seu processo de envelhecimento natural.

As antigas tribos indígenas da Amazônia estavam contribuindo para neutralizar os radicais livres graças ao consumo do camu camu na sua dieta.  Esse fruto de tamanho pequeno e cor parecida à da cereja tem uma polpa amarela no seu interior, com um certo sabor ácido.

Não podemos nos esquecer de que os radicais livres são os causadores da oxidação celular, de modo que ao consumir camu camu, as tribos da Amazônia reduziam os sinais do envelhecimento provocado pela degeneração das células.

Um rosto iluminado, gengivas sadias e a aparência de uma pele muito mais jovem estavam diretamente relacionados com o consumo de camu camu.

Benefícios do camu camu para o seu corpo

Este fruto tem múltiplos benefícios:  tem capacidade antioxidante, possui propriedades antidepressivas, ajuda a desintoxicar o corpo, ajuda a prevenir o estresse, fortalece o sistema imunológico, revitaliza o sistema nervoso, combate as enxaquecas, promove a boa saúde do coração, favorece a absorção de nutrientes e tem efeitos anti-inflamatórios.

O camu camu permite que as crianças, mulheres grávidas ou amamentando e as pessoas mais velhas recebam as quantidades adequadas de vitamina C.

O seu consumo natural oferece todos estes benefícios para o corpo, mas é verdade que hoje em dia, pelo aumento da sua demanda, é mais comum encontrá-la processada e adquiri-la em forma de cápsulas como fonte de vitamina C ou como produto multivitamínico.

O segredo da eterna juventude ao alcance da sua mão

A verdade é que uma das chaves para continuar sendo jovens está nas nossas mãos, pois a juventude tem a ver com o estado de ânimo.

Sentir-se bem consigo mesmo, aceitar-se, valorizar as coisas realmente importantes da vida como a saúde, estar junto de pessoas que nos amam ou ver a vida com olhar de criança, se surpreendendo e desfrutando cada minuto, são alguns dos elementos que permitirão que a sua vida seja mais positiva.

Lembre-se: ser feliz com menos é mais.

Imagem principal cortesia de Elena Dijour

FONTE: https://amenteemaravilhosa.com.br/segredo-da-eterna-juventude/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s