MEDITANDO SOBRE A EXISTÊNCIA

Publicado por Fatima dos Anjos em 15 dezembro 2016

Se não estivermos atentos, somente perceberemos algumas partes de nós mesmos. Nós escolhemos com base em nossa experiência e decidimos que nós somos este ou aquele tipo de pessoa. Praticar meditação é reconhecer todo o seu ser, com todas essas partes que você recebeu de seus antepassados, os seus pontos fortes e fracos. Isso pode parecer intelectual. Mas se você praticar a consciência atenta e a meditação, vai começar a reconhecer. Praticar meditação é praticar a Visão Correta. Você verá profundamente que você é o filho, o irmão e o pai. Você é a pessoa que você odeia e a pessoa que você ama. Você precisa experimentar isso por si mesmo para acreditar.

Um dia eu olhei para a montanha, e eu percebi claramente que como eu a estava olhando, todos os meus antepassados – meu pai, minha mãe, meus avós, todas as linhagens de ancestrais humanos, estavam em mim e estavam olhando para a montanha junto comigo. Vimos o belo amanhecer juntos e gostamos do concerto de cores. Meus olhos pertencem a mim e também aos meus antepassados. Todos esses antepassados estavam admirando o nascer do sol maravilhoso comigo.

Durante muitas gerações, os meus antepassados trabalharam duro e tiveram muitas preocupações e muitos momentos de estresse, raiva e medo. Talvez eles nunca tenham tido a oportunidade de sentar-se calmamente, em paz, felizes de estar com essa grande unidade. Eles nunca tiveram a oportunidade de sentar-se calmamente, seguir a respiração, ficarem centrados e em contato com o ambiente maravilhoso. Então, quando paramos desse jeito, todos os nossos antepassados param ao mesmo tempo, bem sincronizado, porque eles estão em nosso corpo, em cada uma de nossas células.

Agora temos a chance de parar. Se formos capazes de parar, pararemos por todos eles, e todos eles estão parando junto com a gente. O momento em que podemos parar e podemos estar em contato com o majestoso amanhecer é um momento de despertar. 

Você não está iluminado como um ser individual. A iluminação é o momento em que você está em contato profundo com todos os seus ancestrais e descendentes e está compartilhando com eles a sua paz, sua alegria e sua felicidade. Isso não significa parar toda a noção de si mesmo. Mas você pode sorrir e saber que todos eles estão sorrindo o seu sorriso maravilhoso. Você anda em paz e todos eles estão andando pacificamente com você.

(Thich Nhat Hanh)

por: Fatima dos Anjos

http://portalarcoiris.ning.com/

Agradecemos a inclusão deste site em seu compartilhamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s